SOMOS DIFERENTES!

O TANKA é diferente da maioria dos restaurantes que você conhece. Oferecemos um amplo buffet livre. Coma tudo o que quiser, sem limites!

  • Comida, sobremesa, frozen yogurt, chá quente e café.
  • O preço é fixo. Apenas as bebidas são cobradas à parte.
  • No caso de refrescos (de “máquina”), chá gelado e refrigerantes, o sistema é de Refil. Pague apenas uma vez e beba quantas vezes quiser.

No cardápio, oferecemos culinária japonesa de alta qualidade, com ingredientes sofisticados, tais como ovas (tobiko, massago), ostras, camarão etc.
Temos ainda a culinária chinesa, coreana e tailandesa.

O sistema é self-service, para que você se sinta bem à vontade.
Não cobramos 10% de taxa de serviço.

ORIGEM DA PALAVRA “TANKA”

A palavra Tanka, na cultura japonesa, significa um poema curto, de 5 versos. De certa forma, é semelhante ao Hai Kai, composto de 3 versos. A origem deste tipo de poesia data do século VII. Até hoje, em todo início do ano, a família imperial japonesa escreve e apresenta seus Tankas.
O próprio Hino Nacional Japonês é um Tanka, escrito no ano de 905. Já na cultura tibetana, Tanka é uma pintura sagrada, rica em cores, detalhes e significados.
Frequentemente são mandalas, ou seja, representações geométricas que mostram a relação do homem e o cosmo. Um dos símbolos geométricos mais conhecidos da cultura tibetana são os nós infinitos, como a logomarca adotada em nosso restaurante. Há vários significados para este símbolo.
Estamos todos interligados!
No feng shui, o nó infinito é associado a longevidade, riqueza e amor eterno (um ciclo infinito de renascimentos).

TANKA. Seu lugar na Ásia é aqui.

Praça da Liberdade, 149 – primeiro andar.